sexta 02 de setembro de 2016

posts »

6 nov 2009 | Sem comentarios
MAIS DE UMA ARTE

No espetáculo Black Swan, de Gilles Jobin (Suiça), apresentado no teatro como convidado da Bienal, são os bailarinos que se misturam aos elementos de cena, bonecos e brinquedos infantis, alternando os papéis de protagonistas e coadjuvantes. ‘Brincam’ com marionetes e as conduzem em uma coreografia própria e lúdica. Tudo com o apoio da iluminação, que soma à performance interessantes efeitos especiais criando uma guerra entre cavalinhos de pelúcia.

posts »

6 nov 2009 | Sem comentarios
ESPETÁCULO OU ENSAIO?

Os assíduos da programação da Bienal Sesc de Dança devem estar observando uma característica em comum entre os espetáculos, intervenções e instalações. A dança contemporânea mudou e continu a mudando o próprio conceito de dança.

posts »

6 nov 2009 | Sem comentarios
DE PÚBLICO A INTÉRPRETE

Ao escolher assistir à intervenção O Engenheiro que Virou Maçã, em cartaz na área de convivência, achava que seria mais um espetáculo a conferir na maratona da Bienal Sesc de Dança. Ledo engano. Ambientado em uma sala de estar, o trabalho levou-me para dentro do cenário e para o espetáculo. De plateia virei protagonista, ao lado dos intérpretes do Coletivo Construções Compartilhadas, de Salvador (BA), e das demais pessoas que se propuseram a entrar em cena.

posts »

5 nov 2009 | Sem comentarios
CORPOS CONEXOS

“… o corpo é nosso canto do mundo. Ele é nosso primeiro universo. É um verdadeiro cosmos. Um cosmos em toda acepção da palavra. O corpo vive como alma, ser real como o fogo, a água, clareando nossas lembranças.

posts »

4 nov 2009 | Sem comentarios
AS MUITAS CONEXÕES

Realmente a programação desta Bienal Sesc de Dança está fazendo jus ao tema Conexões. Nestes primeiros dias, várias performances, espetáculos e intervenções mostraram a conexão da dança com o público e com outras artes, tudo ao mesmo tempo, agora.

posts »

4 nov 2009 | 3 Comments
DANÇA PARA RIR

Brincando com o fato de que muita gente não sabe dançar mas não se intimida com a falta de habilidade, Clarice Lima, de São Paulo, coloca a platei a para rir e muito durante o espetáculo Eles Dançam Mal, apresentado na Caixa-Preta, no Sesc.

posts »

4 nov 2009 | 2 Comments
ELES DANÇAM (E CANTAM) MAL

Embalada por clássicos de karaokê, Clarice Lima incorpora ridículos movimentos nesta performance que tortura e ao mesmo tempo diverte o público.

posts »

4 nov 2009 | um comentario
SE ESSA PRAÇA FOSSE MINHA…

O coreógrafo, bailarino e DJ Frank Ejara abre a roda de dança urbana ao público em praça pública e mostra a técnica e o suíngue dos Discípulos do Ritmo, grupo paulistano que na Bienal Sesc de Dança traz como convidado especial o sapateador carioca Steven Haper. A ‘jam session’, realizada na terça-feira (dia 3), na Praça Mauá, acontece novamente nesta quarta-feira (dia 4), às 18h30, no Parque Roberto Mário Santini, na Praia do José Menino. Imperdível!