sexta 02 de setembro de 2016
Home » Featured, Grupos Selecionados

ANGIOMA – ORGANISMO DA ARTE

19 outubro 2009 Nenhum comentário

espaço para dança6

Cris Oliveira

Integrante, desde 2001, da Cia de Dança Palácio das Artes (MG) tendo participado de trabalhos como “Quimeras” (2007) de Mário Nascimento, e “Carne Agonizante” (2007) de Sandro Borelli. Recebeu vários prêmios por sua atuação como bailarina. Recentemente produziu e dirigiu o documentário “Uma Cachaça que se chama Dança”, projeto de pesquisa contemplado pela Bolsa Território Minas, concedida pelo FID – Fórum Internacional de Dança – edição 2008. Participação na audição final do Programa EXERCE – 2009/2010, do CND de Montpellier – FR, dirigido por Matilde Monnier, que teve lugar no CENT QUATRE (Paris) em fevereiro de 2009. Selecionada para a residência Transforme–Perceptions, com direção de Myrian Gourfink (2º sem. 2009).

Título do trabalho: ESPAÇO PARA DANÇA

Coreografia – Cris Oliveira

Duração 40 min – instalação/performance

Sinopse

A instalação propõe investigar idéias, modo de dançar e trabalha com a improvisação e a composição instantânea a partir da participação do espectador, considerando seu ‘desejo de arte’, tornando-o co-autor da experiência estética.

O trabalho explora o imaginário de dança do espectador, bem como suas expectativas em torno da figura do bailarino e essa interação é o instrumento, a via de contaminação-criação para que a intérprete construa o espaço para acontecerem as possíveis “danças”.

A performance é continuidade do projeto de pesquisa iniciado com o documentário “Uma Cachaça que se chama Dança” que foi produzido pelo FID (Fórum Internacional de Dança) edição 2008, por meio de bolsa pesquisa Território Minas.

Apresentações :

Dia 05 – 17h30 – Praça Mauá

Dia 06 – 17h30 – Estação da Cidadania

Dia 07 – 14h – Praça do Aquário Municipal

Ficha Técnica:

Concepção e performer: Cris Oliveira

Colaboradora: Cristina Machado

e-mail : cristianemarquesdeoliveira@yahoo.com.br

Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.