sexta 02 de setembro de 2016
Home » Featured, Grupos Selecionados, posts

GRUPO A3

19 outubro 2009 Nenhum comentário

Formado no início de 2009 pelo encontro de três artistas – João Paulo Gross, Maíra Maneschy e Verônica Prates, o A3 vem discutir e tensionar os limites entre dança, teatro e  performance, investigando e produzindo pesquisas cênicas contemporâneas.

Natureza Morta é o primeiro trabalho resultante deste encontro que trouxe para a A3 o primeiro lugar na Mostra Novíssimas Pesquisas Cênicas, 2009 do CEAE – Centro de Estudo Artístico Experimental – Sesc Tijuca – Sob a coordenação de Ana Kfouri.

João Paulo Gross

Mestrando em Poética pelo departamento de Ciência da Literatura / UFRJ, formado pela Escola Angel Vianna e bacharel em Dança pela UFRJ. Integrou o Grupo Profissional do Ateliê Coreográfico do Rio de Janeiro (2003/2004), dirigido e coordenado por Regina Miranda. Contemplado

Título do trabalho:  NATUREZA MORTA

Coreografia – João Paulo Gross

Duração 40 min – Espetáculo

Sinopse

Pesquisa cênica livremente inspirada na vida e obra do artista plástico Farnese de Andrade, “O Arquiteto da Dor”, em diálogo com o barroco e sua riqueza de linguagem.

Dois intérpretes criam metáforas de um passado com presente, recuperando lembranças, vasculhando sua histórias e tentando entender o que temos feito com nossas emoções. Mais do que apresentar respostas, o espetáculo

quer trazer o espectador para junto da obra através de um lento caminhar dos olhos sobre as imagens e ações da dramaturgia, criando com pulsão entre a vida e a morte o estímulo para que ela continue…na travessia!

Apresentações :

Dia 05 – 20h – Caixa-preta (SESC)

Ficha Técnica:

Concepção, direção e coreografia: João Paulo Gross

Intérpretes e pesquisa de movimento: Maíra Maneschy e João Paulo Gross.

Produção e dramaturgia: Verônica Prates

Iluminação: Renato Machado

Operador de luz: Rodrigo Maciel

Figurino: André Masseno

Trilha Sonora: Pedro Mendonça

e-mail :  joaopaulogross@hotmail.com

Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.