NÚCLEO FRONTEIRAS
Universos de produção e criação individuais, pluralidade de linguagens, aliados a amizades que se colocam em diálogos artísticos. Os integrantes conheceram-se e aproximaram-se nas aulas do Estúdio Nova Dança, em 2004. Entre 2005 e 2006, participaram do Grupo de Performance de Contato e Improvisação do estúdio Nova Dança, dirigido por Tica Lemos. No início de 2007, reuniram-se em um núcleo de estudos de improvisação sob o método de atuação Stanford Meisner.
No início de 2008, o desejo de unir as produções artísticas individuais culminou no Núcleo Fronteiras e no espetáculo-instalação aqui apresentado.
Título do trabalho: AS MINHAS TUAS LÁGRIMAS
Coreografia – Gisele Calazans
Duração 60 min – espetáculo instalação
Sinopse
Espetáculo-instalação: multimeios em diálogo com a dança, vídeo, poesia, música, artes visuais e performance, territorializando uma dramaturgia autoral – do corpo-palavra-espaço.
Uma casa onírica – de portas, janelas, lençóis e cortinas – habitadas por um homem e uma mulher. Morada das memórias DELE; jardim de vestígios DELA. Zona de exposição, conforto e confronto: revelando-se, desvelando-se. “Entrem, a casa está aberta”, convida-se o espectador a entrar, passear, olhar, observar, circular, desafia-se o voyeurismo – olhar (e ser olhado).
Instalação aberta a visitação, independentemente da cena-viva.
Apresentações :
Dia 03 – 19h – Fosso do Teatro | (SESC)
Dia 04 – 20h – Fosso do teatro do SESC
Ficha Técnica:
Concepção, interpretação, vídeos e poesias: Mariana Camargo e Tomás Rezende
Direção: Gisele Calazans
Instalação: José Silveira, Mariana Camargo e Tomás Rezende
Produção: Platô Produções e Núcleo Fronteiras
e-mail : maricota.vaz@gmail.com
Deixe seu comentario!