sexta 02 de setembro de 2016
Home » Featured, Grupos Selecionados, posts

SUA CIA

19 outubro 2009 Nenhum comentário

estudo para lesma3

A SUA CIA é um grupo de arte, formação e produção cultural, interessado na disseminação do movimento artístico-cultural Conexões Criativas.

Desde 2002 a SUA CIA, grupo residente artístico do Instituto Cultural casa Via magia, vem destacando-se no cenário da produção de arte contemporânea nacional. Nesses sete anos de existência, foram produzidos espetáculos, vídeos documentais e artísticos, programas de tv, cd de composições, ilustrações e muitas outras conexões criativas.

Título do trabalho: ESTUDO PARA LESMA

Coreografia – SUA CIA

Duração 30 min – espetáculo

Sinopse

O espetáculo Estudo para Lesma é uma composição entre dança, música, desenho e poesia. Propõe a investigação sobre as possibilidades de apoios do corpo numa superfície vertical e desdobramento da pesquisa em diversas linguagens artísticas.

Intrinsecamente conectada com a poesia de Manoel de Barros – flexibiliza o pensamento, o corpo, o próprio ser.

A dançarina, apoiada por uma barra de ferro, desloca-se pela parede estudando movimentos inspirados nas lesmas. Os desenhos, feitos ao vivo e projetados à parede através de um retroprojetor, interagem e ampliam a poesia sugerida na cena.

Onde estão o certo e o errado do ponto de vista da lesma?

Manoel de Barros entra nesse espetáculo como se sempre tivesse morado nele, no seu sentido primeiro, nas entranhas das idéias. Estudar para ser lesma é o desejo de perder o chão, desprender-se de uma lógica, deixar-se guiar pela consciência de ser lesma e se surpreender pelas impossibilidades que se realizem.

Apresentações:

Dia 03 – 18h30 – Convivência | (SESC)

Dia 04 – 18h – Convivência | (SESC)

Ficha Técnica:

Interpretação e coreografia: Clara Trigo

Trilha Sonora: Eduardo Pinheiro e Sua Cia.

Desenhos: Thaís Bandeira

e-mail : titabandeira@hotmail.com


Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.