COLETIVO CORPOMANCIA
Ana Maria Rosa
Engenheira ambiental, educadora ambiental e artista da dança. Integrou o elenco da Ginga Cia. de Dança, de 2000 a 2005. Desde 2008 faz parte do Coletivo Corpomancia, atuando como intérprete, criadora, produtora e ministrante de oficina.
Franciella de Andrade Cavalheri
Artista de dança, atuante desde 1997, iniciou sua experiência participando de grupos de street-dance, jazz e dança moderna.
No percurso artístico experimentou a atuação em teatro, capoeira, dança popular brasileira, dança de salão, grupo de ginástica e atualmente danças circulares sagradas, dança contemporânea e a formação enquanto intérprete-criadora junto com o elenco do Coletivo Corpomancia, desde 2008.
Luiza Rosa
Jornalista e artista de dança. Foi bailarina da Ginga Cia. de Dança, de 2004 a 2007. Desde 2007 vem produzindo e fazendo experimentos em videodança.
Atualmente integra o Coletivo Corpomancia dividindo papéis de criação, interpretação, produção e divulgação.
Paula Bueno
Atuou como dançarina da Ginga Cia. de Dança, de 2001 a 2007. Graduada em Design – Projeto de Produto e Comunicação Visual, procurar aliar a dança em seus projetos.
Em 2008 colaborou na criação do Coletivo Corpomancia. Pós-graduando em Dança, mantém sua investigação na dança em seu espaço de trabalho junto ao Coletivo.
Título do trabalho: CORPOMANCIA: UM JOGO DE DANÇA EM CENA
Coreografia – Coletivo Corpomancia
Duração 50 minutos – Espetáculo
Sinopse
Corpomancia é um jogo-espetáculo de improviso e criação. Foi a primeira produção artística do Coletivo, que se apresentou durante todo o ano de 2008 em festivais, mostras e temporada de apresentações em Campo Grande e em cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul.
A partir do jogo de tabuleiro em formato de espiral, as intérpretes vão desenvolvendo performances curtas a partir do número tirado no dado, de cartas sorteadas e da casa em que o seu peão estiver no tabuleiro.
Interatividade é uma das palavras-chaves no espetáculo. O público pode ser também convidado a participar dançando, propondo desafios às jogadoras e pode, de fato, mudar o destino do espetáculo.
Apresentações:
Dia 07 – 14h – Parque Roberto Mário Santini
Dia 08 – 16h30 – Convivência (SESC)
Ficha Técnica:
Jogadoras: Ana Maria Rosa, Luiza Rosa e Paula Bueno
Assessoria no preparo de voz: Aline Duenha
Figurino: Mary Saldanha e coletivo
Cenário: Bernadete Bueno Neto, Márcia Gomes e coletivo
Iluminação: Mauro Guimarães
Trilha sonora: Coletânea diversa
Operação de som, Iluminação e assistência de Produção: Júlia Aissa
Assistência de produção e registro audiovisual: Franciella Cavalheri
Criação do jogo: Luciana Cristofari e Paula Bueno
Criação do espetáculo: Ana Maria Rosa, Franciella Cavalheri, Luiza Rosa e Paula Bueno
Projeto gráfico: Mary Saldanha e Paula Bueno
e-mail : corpomancia@gmail.com
Deixe seu comentario!