sexta 02 de setembro de 2016
Home » Grupos Convidados, Headline

MORENA NASCIMENTO

19 outubro 2009 Nenhum comentário

 

quase ela2

Título do trabalho: QUASE ELA (três momentos de saudade)

 

Coreografia –  Morena Nascimento

 

Sinopse

 Com estréia no Brasil o trabalho apresenta o percurso do tempo no trabalho de Morena Nascimento. Dividido em três momentos que se diluem e se fundem em cena, “Quase ela” apresenta uma espécie de compilação entre três solos desenvolvidos a partir de 2005, período de sua chegada na Alemanha, para estudar e integrar o Tanztheater Wuppertal, dirigido pela coreógrafa alemã Pina Bausch.

São três quadros, três pinturas diferentes, como um tríptico, que evidenciam as adaptações de um corpo frente à uma linguagem nova e sistematizada.

Sem contar com narrativas cênicas lineares, o trabalho une “Lady Marmalade” (um solo criado em 2005, apos sua chegada a Alemanha), uma homenagem à Pina Bausch (trabalho desenvolvido após a recente morte da coreógrafa em 2009) e uma síntese desses acontecimentos no tempo presente e na dança transformada no corpo da artista que, na condição de estrangeira, exerceu por um determinado momento um trabalho puramente de intérprete, seguindo propostas artísticas pré-concebidas e dirigidas, criadas por uma artista de outra geração, que está inserida em outro contexto cultural e poético. Uma passagem, um ciclo, uma elaboração. Numa tentativa de dar senso a isso tudo, “Quase ela” representa um “respiro” frente a últimas experiências vividas por Morena, organizando e compilando impressões, marcas deixadas por este período, reverenciando seu país, num gesto de inquietação, celebração e saudade.

 

Apresentação:       

Dia 07 – 19h – Fosso do Teatro

 

 Ficha Técnica:

 Idealização: Morena Nascimento e Marcelo Poletto

 Concepção e dança: Morena Nascimento       

 Objetos e luz: Marcelo Poletto

 Seleção de trilha sonora e textos: Morena Nascimento

 Figurino: Morena Nascimento e Marcelo Poletto

Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.