MORENA NASCIMENTO
Título do trabalho: QUASE ELA (três momentos de saudade)
Coreografia – Morena Nascimento
Sinopse
Com estréia no Brasil o trabalho apresenta o percurso do tempo no trabalho de Morena Nascimento. Dividido em três momentos que se diluem e se fundem em cena, “Quase ela” apresenta uma espécie de compilação entre três solos desenvolvidos a partir de 2005, período de sua chegada na Alemanha, para estudar e integrar o Tanztheater Wuppertal, dirigido pela coreógrafa alemã Pina Bausch.
São três quadros, três pinturas diferentes, como um tríptico, que evidenciam as adaptações de um corpo frente à uma linguagem nova e sistematizada.
Sem contar com narrativas cênicas lineares, o trabalho une “Lady Marmalade” (um solo criado em 2005, apos sua chegada a Alemanha), uma homenagem à Pina Bausch (trabalho desenvolvido após a recente morte da coreógrafa em 2009) e uma síntese desses acontecimentos no tempo presente e na dança transformada no corpo da artista que, na condição de estrangeira, exerceu por um determinado momento um trabalho puramente de intérprete, seguindo propostas artísticas pré-concebidas e dirigidas, criadas por uma artista de outra geração, que está inserida em outro contexto cultural e poético. Uma passagem, um ciclo, uma elaboração. Numa tentativa de dar senso a isso tudo, “Quase ela” representa um “respiro” frente a últimas experiências vividas por Morena, organizando e compilando impressões, marcas deixadas por este período, reverenciando seu país, num gesto de inquietação, celebração e saudade.
Apresentação:
Dia 07 – 19h – Fosso do Teatro
Ficha Técnica:
Idealização: Morena Nascimento e Marcelo Poletto
Concepção e dança: Morena Nascimento
Objetos e luz: Marcelo Poletto
Seleção de trilha sonora e textos: Morena Nascimento
Figurino: Morena Nascimento e Marcelo Poletto
Deixe seu comentario!