sexta 02 de setembro de 2016
Home » Featured, Grupos Selecionados

COMPANHIA FLUTUANTE

19 outubro 2009 Nenhum comentário

corpo e plastico1

Letícia Sekito

Dirige a “Companhia Flutuante”, trabalha com improvisação, criação coreográfica e performance.

Tem se interessando na relação entre corpo e cultura na dança, como na trilogia para solo composta de: “Disseram que eu era japonesa” (CCBB – 2004), “E Eu Disse”: (Rumos Dança Itaú Cultural 2007) e “O Japão está aqui?” (Exposição Tokyogaqui 2008). Desde 2004 recebe apoio da Fundação Japão/São Paulo para dar continuidade ao seu processo artístico.

Bailarina convidada do projeto de dança “Underscore”, de Armando Menicacci (ITA) e Christian Délecluse (FRA), na Mostra de Artes do SESC 2008. Dançou no projeto “Experimentos Danceability 2008” e no “Joy Lab Research” (2007, de Alito Alessi/Joint Forces Dance Company/USA), organizado pelo Núcleo Dança Aberta.

Jorge Peña

Nascido no Uruguai, fotógrafo, percussionista e sonoplasta.

Participou de uma turnê com Mercedes Sosa pelo Brasil, 1987. The Seoul Sister Cities Folk Music & Dance Festival, viajou para Seul Coréia) com o grupo de dança “Bata Kotó”.

No teatro fez parte do Grupo Ornitorrinco com os espetáculos: O Doente Imaginário e Sonho de uma Noite de Verão, em turnê pelo México, Estados Unidos, Costa Rica e Espanha.

Com a Companhia de Teatro Pessoal do Faroeste, do diretor Paulo Faria, da qual faz parte até hoje, apresentou os espetáculos: “Rei dos Ventos”, “Sabiá”, “Um Certo faroeste Caboclo” e “Rebento”.

Com o Grupo de Euritmia de São Paulo, apresentou “Amálgama” em turnê pela Itália, Holanda, Suíça e Alemanha.

Título do trabalho: CORPO E PLÁSTICO #8

Coreografia – Letícia Sekito

Duração 60 min – espetáculo / instalação

Sinopse

Corpo e plástico é um projeto experimental de dança que Letícia Sekito, da Companhia Flutuante, tem desenvolvido desde 2006, trabalhando com varias bobinas de plástico bolha, em espaços arquitetônicos específicos. A paisagem sonora é feita ao vivo pelo sonoplasta Jorge Peña, além de contar com a colaboração indireta do público, que cria sonoridades aleatórias pelo contato com o material durante seu estar no espaço da instalação revestida com o plástico bolha.

A instalação tem como proposta um trabalho com a linguagem cênica da improvisação em dança e música, desenvolvendo um diálogo com as artes visuais e, como é da sua especificidade, ser criada em tempo real.

Apresentação:

Dia 08 – 19h – Fosso do Teatro | (SESC)

Ficha Técnica:

Direção e Interpretação: Letícia Sekito

Textura Sonora: Jorge Peña

Iluminação: Ligia Chaim

Produção: Cynthia Domenico e Joana Egypto

Fotos: Gil Grossi

Apoio: Sala Crisantempo e Lado B Digital Filmes

e-mail : lsekito@uol.com.br


Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.