COMPANHIA FLUTUANTE
Letícia Sekito
Dirige a “Companhia Flutuante”, trabalha com improvisação, criação coreográfica e performance.
Tem se interessando na relação entre corpo e cultura na dança, como na trilogia para solo composta de: “Disseram que eu era japonesa” (CCBB – 2004), “E Eu Disse”: (Rumos Dança Itaú Cultural 2007) e “O Japão está aqui?” (Exposição Tokyogaqui 2008). Desde 2004 recebe apoio da Fundação Japão/São Paulo para dar continuidade ao seu processo artístico.
Bailarina convidada do projeto de dança “Underscore”, de Armando Menicacci (ITA) e Christian Délecluse (FRA), na Mostra de Artes do SESC 2008. Dançou no projeto “Experimentos Danceability 2008” e no “Joy Lab Research” (2007, de Alito Alessi/Joint Forces Dance Company/USA), organizado pelo Núcleo Dança Aberta.
Jorge Peña
Nascido no Uruguai, fotógrafo, percussionista e sonoplasta.
Participou de uma turnê com Mercedes Sosa pelo Brasil, 1987. The Seoul Sister Cities Folk Music & Dance Festival, viajou para Seul Coréia) com o grupo de dança “Bata Kotó”.
No teatro fez parte do Grupo Ornitorrinco com os espetáculos: O Doente Imaginário e Sonho de uma Noite de Verão, em turnê pelo México, Estados Unidos, Costa Rica e Espanha.
Com a Companhia de Teatro Pessoal do Faroeste, do diretor Paulo Faria, da qual faz parte até hoje, apresentou os espetáculos: “Rei dos Ventos”, “Sabiá”, “Um Certo faroeste Caboclo” e “Rebento”.
Com o Grupo de Euritmia de São Paulo, apresentou “Amálgama” em turnê pela Itália, Holanda, Suíça e Alemanha.
Título do trabalho: CORPO E PLÁSTICO #8
Coreografia – Letícia Sekito
Duração 60 min – espetáculo / instalação
Sinopse
Corpo e plástico é um projeto experimental de dança que Letícia Sekito, da Companhia Flutuante, tem desenvolvido desde 2006, trabalhando com varias bobinas de plástico bolha, em espaços arquitetônicos específicos. A paisagem sonora é feita ao vivo pelo sonoplasta Jorge Peña, além de contar com a colaboração indireta do público, que cria sonoridades aleatórias pelo contato com o material durante seu estar no espaço da instalação revestida com o plástico bolha.
A instalação tem como proposta um trabalho com a linguagem cênica da improvisação em dança e música, desenvolvendo um diálogo com as artes visuais e, como é da sua especificidade, ser criada em tempo real.
Apresentação:
Dia 08 – 19h – Fosso do Teatro | (SESC)
Ficha Técnica:
Direção e Interpretação: Letícia Sekito
Textura Sonora: Jorge Peña
Iluminação: Ligia Chaim
Produção: Cynthia Domenico e Joana Egypto
Fotos: Gil Grossi
Apoio: Sala Crisantempo e Lado B Digital Filmes
e-mail : lsekito@uol.com.br
Deixe seu comentario!