DANÇA PARA RIR
Brincando com o fato de que muita gente não sabe dançar mas não se intimida com a falta de habilidade, Clarice Lima, de São Paulo, coloca a platei a para rir e muito durante o espetáculo Eles Dançam Mal, apresentado na Caixa-Preta, no Sesc.
Ali, não é tanto a técnica que importa, já que quanto pior a coreografia melhor o show de horror e de risos. O que vale é a reação e a identificação do público. Jogue a primeira pedra aquele que já não dançou até suar sozinho! Ao som de músicas bregas dos anos 80 e 90 – entra até Britney Spears -, a personagem dança mal mas tão mal que encanta e prende a atenção da plateia curiosa para ver até onde essa anti-bailarina consegue chegar.
Mas ela não faz tudo sozinha. Conta com a participação de dois balarinos que surgem da plateia com performances igualmente ruins – passos usados na década de 80 e que lembram as coreografias das Chacretes do Chacrinha -, com um videokê – eles dançam e cantam mal – e um lap top conectado ao vivo com diálogos e text os nonsense. “Esta música é da novela Perigosas Peruas, da personagem de Vera Fisher, cantada por Marina Lima. Assim como a personagem, também acredito no amor”. Só para sentir o nível!
As expressões faciais da ‘bailarina principal’ tornam o espetáculo mais engraçado. Ela faz cara de tristeza, de espanto e de alegria – tudo com gestos exagerados e sem nenhuma técnica. Em alguns momentos, um rapaz da plateia ria tão alto que ri da risada dele.
Brincadeiras à parte, Eles Dançam Mal mostra a conexão da dança com outras artes e elementos, em um mundo onde vivemos conectados a alguma coisa o tempo todo. Ali, imperou a combinação da dança com o teatro e o humor em ótima dose. (Fernanda Mello)
Clarice não é de São Paulo, tem na veia o humor cearenses, onde a dança caminha a passos largos …
E assim, mostrando que chegou pra marcar sua presença, Clarice – dançando mal, pra valer – vai firmando seu nome na Dança aí no sul do Brasil.
Daqui de OHIO, nossos empolgados aplausos pela bela empreitada dessa cearense guerreira!
[...] Brincadeiras à parte, Eles Dançam Mal mostra a conexão da dança com outras artes e elementos, em um mundo onde vivemos conectados a alguma coisa o tempo todo. Ali, imperou a combinação da dança com o teatro e o humor em ótima dose. (Fernanda Mello) [...]
Deixe seu comentario!
reflexões
Grupos Selecionados
Grupos Convidados
Posts Mais Comentados
Festivais de dança
Serviços