sexta 02 de setembro de 2016
Home » posts

AS MUITAS CONEXÕES

4 novembro 2009 Nenhum comentário

Realmente a programação desta Bienal Sesc de Dança está fazendo jus ao tema Conexões. Nestes primeiros dias, várias performances, espetáculos e intervenções mostraram a conexão da dança com o público e com outras artes, tudo ao mesmo tempo, agora.

Conexão número um: Estudos para Lesma, da baiana Sua Cia. Enquanto a bailarina Clara Trigo faz sua coreografia apoiada e, algumas vezes, pendurada na barra de balé fixada na parede da área de convivência, desenhos e efeitos visuais são criados e refletidos na parede por um retroprojetor, combinando com o momento da coreografia e da música. Todos os elementos criações da Sua Cia. “Nossa proposta é fazer conexões criativas”, revela Clara. E fizeram.

Conexão número dois: (Not) a Love Song, do francês Alain Buffard, apresentado no Teatro do Sesc, na noite desta terça-feira (dia 3). Um musical em português, inglês, francês e italiano. As legendas no alto do palco só ajudaram a plateia a entender os diálogos e canções dos quatro protagonistas, entre eles, um instrumentista fazendo o som ao vivo. Diante de tantas conexões, uma constatação: bailarinos podem cantar e muito bem!

Conexão número três: Não basta ir a uma espetáculo de dança, tem que participar. Em Jogos Coreográficos, espetáculo de dança contemporânea apresentado ao ar livre, o público dita às bailarinas os movimentos que eles próprios querem delas. Na performance Jam de Danças Urbanas, com Frank Ejara & Discípulos do Ritmo, de São Paulo, e Steven Haper, do Rio de Janeiro, o público, nas palmas, dá o ritmo ao sapateador, e pode, se quiser, dar o seu show particular na roda de dança. (Fernanda Mello)(not) a love song

Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.