sexta 02 de setembro de 2016
Home » posts

JOGOS DE CORPOS

6 novembro 2009 Nenhum comentário

Embodied Voodoo Game2 - Grupo Cena 11 - foto: Cristiano Prim

Embodied Voodoo Game2 - Grupo Cena 11 - foto: Cristiano Prim

Embodied Voodoo Game, Grupo Cena 11 Cia. de Dança, de Florianópolis (Santa Catarina), levou o público santista a experimentar dança e videogame no palco e na plateia do teatro do Sesc. De um lado, bailarinos são como personagens de um game que, em um primeiro momento, é dirigido pelo público, do outro lado, que tem a escolha de entrar ou não no jogo.

Com o microfone aberto, alguém da plateia escolhido por uma câmera dita os movimentos aos bailarinos. No segundo ato do espetáculo, primeiro o coreógrafo e depois só os bailarinos jogam/dançam com a trilha sonora de um game. Cada personagem faz seu solo, mostrando suas habilidades, como super-heróis, e ilustrações entram no telão, representando cada um dos integrantes.

Segundo o próprio Cena 11, a proposta de Voodoo Game é “expor dentro de suas definições de corpo correlações conceituais entre dança e videogame, focalizando a função de corpo “corpo vodu” como elemento correlato à investigação corpo-joystick-jogador no desenvolvimento de sistemas de jogos interativos”.

Jogo de corpos ainda em Natureza Morta, do carioca Grupo A3, visto na Caixa-Preta. Corpos protagonistas de Maíra Maneschy e João Paulo Gross, que se uniam, misturavam, colidiam e afastavam, em personagens com emoções à flor da pele, oriundos de pesquisa cênica inspirada de forma livre na vida e obra do artista plástico Farnese de Andrade, O Arquiteto da Dor.

O gelo que alivia traumas e que também queima, conserva dói dura o tempo certo para esse turbilhão de angústias e sentimentos de Natureza Morta. (Fernanda Mello).

Natureza Morta - Grupo A3

Natureza Morta - Grupo A3

Deixe seu comentario!

Adicione seu comentario abaixo, ou trackback do seu proprio site. Voce tambem pode se inscrever nos comentarios via RSS.

Seja legal. Mantenha isto limpo. Fique no assunto. Sem spam.