HUMOR NA DISCUSSÃO DO FAZER DANÇA
O Coletivo Gt´aime + silenciosas transformou a discussão sobre as buscas da dança contemporânea em uma divertida performance interativa. Neste espetáculo construído por intérpretes, público, iluminador, músico, diretor, a conexão é dada pelo riso.
Conduzida por um diretor/coreógrafo dono de humor sagaz (Diogo Granato), a performance satiriza o fazer dançar em uma época em que a infinidade de possibilidades transforma-se, algumas vezes, em banalização: “Tá dentro do conceito. Cabe tudo!”. “Joga um pouco de contemporâneo”. “Um pouco de contato e improvisação”. “Agora fica invisível”.
Lança ironia sobre a relação espectador/produtor: “”Iluminador, agora você vai baixando as luzes devagarinho, sem a platéia perceber que está finalizando”.
Diogo Granato revela relações verticalizadas da dança ao pisar literalmente em sua equipe, caminhando sobre suas cabeças.
Brinca com os ícones da dança da cultura de massa: “Com Madonna, sem Madonna. Michael!”.
O espectador, sempre convidado a interagir, vê-se, vez em quando, como que integrando um programa de auditório. E ainda desfruta dos belos movimentos criados pelos intérpretes-bailarinos. (Márcia Costa)
Deixe seu comentario!