BAILARINA ÀS AVESSAS?
Uma bailarina às avessas, de salto alto e de vestido preto. Se alguém viu por apenas um minuto o espetáculo-solo Occo, pode ter julgado assim Marcela Reichelt. Quem a acompanhou em sua uma hora de performance, no entanto, ficou impressionado com os resultados de um excelente e estudado trabalho de corpo.
No início deste solo que tem como tema o corpo e a sua imagem, Marcela dança em um par de salto plataforma contorcendo pernas e pés com equilíbrio e leveza. Depois, a bailarina intensifica os movimentos na parte superior, quadris, braços, cabeça e costas, tirando deles soluções criativas e pouco prováveis.
Em um outro momento, a coreografia de Marcela segue paralela a imagens de corpos de animais exibidos no telão. De forma mais estética e estilizada, ela imita alguns movimentos do animal que está sendo devorado por formigas. Cada expressão de Marcela traduz-se em uma descoberta das possibilidades do corpo para a plateia formada pelo público comum e também por bailarinos e coreógrafos participantes desta Bienal.De Florianópolis (Santa Catarina), Marcela este ano foi premiada, na categoria Dança, no 13º Festival da Cultura Inglesa de São Paulo, pelo espetáculo Como Risco em Papel, criado e interpretado por ela. Occo tem sua assinatura na criação, coreografia, interpretação, figurino e direção. Uma bailarina às avessas ou uma artista completa? (Fernanda Mello)
Deixe seu comentario!