UMA JAM SESSION DAS MELHORES
Sem exageros, o Coletivo Gt´aime + Silenciosas, de São Paulo, está dando um show de improviso e técnica nesta Bienal de Dança. No espetáculo Jogo de Dança II, o diretor Diogo Granato e seus bailarinos, acompanhados pela trilha sonora ao vivo de Cláudia Dorei e Lelena Anhaia jogam com o público um jogo com diversão garantida para todos.
Ao colocarem uma pergunta e ouvirem uma resposta de alguém da plateia, os bailarinos dançam o tema, criando ali na hora uma coreografia, enquanto Cláudia e Lelena acompanham com o som, mais para o jazz e o groove. A luz também seguia de acordo com o momento.
Quando o assunto foi superpoderes e a resposta voar e ficar invisível, os bailarinos extrapolaram os limites do tablado, aliás, esta é uma recomendação do diretor. “O centro é perigoso”, avisou. Um bailarino subiu as escadas e dançou no piso superior, ficando pendurado na parede. Desapareceram caindo no chão. Para realizar o sonho de um dos bailarinos, viraram gogo boys, rebolando freneticamente e tirando a camisa.
Dançaram o amor, a dúvida, a agonia, o desprezo, comandados pelo texto dado em tempo real pelo público. O show foi garant ido pela estrutura coreográfica e a técnica de movimentos, com dose certa para a liberdade, aliada, ainda, a cumplicidade visceral entre os bailarinos. Saltos, giros, chão, braços, pernas, expressões e voz. Uma jam session das melhores, na qual a plateia tem a oportunidade de elaborar e ver o prazer e o desafio de uma coreografia em construção. (Fernanda Mello).
Deixe seu comentario!