COLETIVO CONSTRUÇÕES COMPARTILHADAS
Numa encruzilhada produzida pelo desejo criativo se encontram os artistas Rita Aquino, Duto Santana, Líria Morays, Leonardo França e Paula Carneiro. Trata-se do desenvolvimento de uma residência artística no Cine-Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. O trabalho segue uma lógica colaborativa que permeia ações artísticas, administrativas e afetivas gestadas sob a tessitura do Compartilhamento. Nos reinventamos assim enquanto Coletivo Construções Compartilhadas, permeado ainda pela equipe técnica / colaboradores Luiz Cláudio Motta, Alexandre Molina, Ed Bráss e Nãna Dias, Neto Nogueira, Chicco Assis, João Meirelles e Francisco Santana.
Título do trabalho: O ENGENHEIRO QUE VIROU MAÇÃ
Coreografia – Duto Santana
Duração 2h30min – instalação coreográfica
Sinopse
Este projeto cênico consiste em refletir sobre as experiências de convívio do ser humano, exprimindo sensações e sentimentos diversos ao ambientar cenicamente uma “sala de estar” e dispor nela sofá, abajures, tapetes, almofadas, poltrona, cadeiras, luminárias; tendo em cena os cinco intérpretes que compõem a instalação, mais operador de som, um iluminador e um assistente cênico (encarregado de movimentar as peças do cenário) interagindo com os visitantes que ficarão em “cena” o tempo que desejarem. O espetáculo reflete sobre nossas emoções coexistenciais despertando reações emotivas a partir da própria montagem.
O Engenheiro que Virou Maçã é resultado do projeto Construções Compartilhadas – Residência Artística em Dança Contemporânea, contemplado com o Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2008, da Fundação Nacional das Artes, Ministério da Cultura.
Apresentações :
Dia 04 – 15h – Convivência (SESC)
Dia 05 – 17h30 – Convivência (SESC)
Ficha Técnica:
Direção: Duto Santana
Intérpretes: Alexandre José Molina, Edmar Brasil, Eduardo Augusto Rosa Santana, Leonardo França Cordeiro, Liria de Araújo Morais, Luciana Dias, Luis Cláudio Motta, Paula Beatriz Carneiro da Silva Dias e Rita Ferreira de Aquino.
Produção: Paula Carneiro
Fotos: Luís Cláudio Motta e Francisco Rosa Santana
e-mail : aquino.rita@gmail.com
Deixe seu comentario!