Bienal SESC de Dança: Conexões » Sem categoria http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009 De 1 a 8 de novembro de 2009. Este ano, a Bienal SESC de Dança apresenta o tema "Conexões". Acesse e confira os artistas participantes, os locais e datas de apresentações, além de ler as últimas notícias no blog. Sun, 22 Nov 2009 12:29:04 +0000 http://wordpress.org/?v=2.8.4 en hourly 1 COLETIVO CONSTRUÇÕES COMPARTILHADAS http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=125 http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=125#comments Mon, 19 Oct 2009 14:09:39 +0000 admin http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=125 Numa encruzilhada produzida pelo desejo criativo se encontram os artistas Rita Aquino, Duto Santana, Líria Morays, Leonardo França e Paula Carneiro. Trata-se do desenvolvimento de uma residência artística no Cine-Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. O trabalho segue uma lógica colaborativa que permeia ações artísticas, administrativas e afetivas gestadas sob a tessitura do Compartilhamento. Nos reinventamos assim enquanto Coletivo Construções Compartilhadas, permeado ainda pela equipe técnica / colaboradores Luiz Cláudio Motta, Alexandre Molina, Ed Bráss e Nãna Dias, Neto Nogueira, Chicco Assis, João Meirelles e Francisco Santana.

 

 

Título do trabalho: O ENGENHEIRO QUE VIROU MAÇÃ

 

Coreografia – Duto Santana

 

Duração 2h30min – instalação coreográfica

 

 

Sinopse

 

Este projeto cênico consiste em refletir sobre as experiências de convívio do ser humano, exprimindo sensações e sentimentos diversos ao ambientar cenicamente uma “sala de estar” e dispor nela sofá, abajures, tapetes, almofadas, poltrona, cadeiras, luminárias; tendo em cena os cinco intérpretes que compõem a instalação, mais operador de som, um iluminador e um assistente cênico (encarregado de movimentar as peças do cenário) interagindo com os visitantes que ficarão em “cena” o tempo que desejarem. O espetáculo reflete sobre nossas emoções coexistenciais despertando reações emotivas a partir da própria montagem.

O Engenheiro que Virou Maçã é resultado do projeto Construções Compartilhadas – Residência Artística em Dança Contemporânea, contemplado com o Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2008, da Fundação Nacional das Artes, Ministério da Cultura.

 

 

Apresentações :   

Dia 04 – 15h – Convivência (SESC)

Dia 05 – 17h30 – Convivência (SESC)

 

 

Ficha Técnica:

 

Direção: Duto Santana

 

Intérpretes: Alexandre José Molina, Edmar Brasil, Eduardo Augusto Rosa Santana, Leonardo França Cordeiro, Liria de Araújo Morais, Luciana Dias, Luis Cláudio Motta, Paula Beatriz Carneiro da Silva Dias e Rita Ferreira de Aquino.

 

Produção: Paula Carneiro

 

Fotos: Luís Cláudio Motta e Francisco Rosa Santana

 

e-mail : aquino.rita@gmail.com


]]>
http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?feed=rss2&p=125 0
ÍMÃ http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=89 http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=89#comments Mon, 19 Oct 2009 13:30:03 +0000 admin http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=89 Coreografia – Rodrigo Pederneiras

 

Duração: 40 min – espetáculo

 

Sinopse

 

As polaridades intrínsecas à condição humana e o princípio de interdependência e complementaridade que rege as relações foram o ponto de partida para a criação de ímã pelo coreógrafo Rodrigo Pederneiras. Suave e vital, trivial e estranho, harmônico e dissonante, o balé do Grupo Corpo é pontilhado com duos e marcado pela alternância constante entre o cheio e o vazio na ocupação do espaço cênico.

Com música especialmente composta pelo + 2, trio brasileiro formado por Domenico, Kassin e Moreno, cenografia e iluminação de Paulo Pederneiras, e figurinos de Freusa Zechmeister, o espetáculo fez sua estreia mundial em São Paulo, Brasil, em agosto de 2009.

 

Apresentação:        Dia 07 – 21h – Teatro (SESC)

                                   Dia 08- 18h – Teatro (SESC)

 

Ficha Técnica:

 

Coreografia: Rodrigo Pederneiras

 

Música: + 2 | Moreno, Domenico e  Kassin

 

Figurino: Freusa Zechmeister

 

Cenografia e iluminação: Paulo Pederneiras

]]>
http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?feed=rss2&p=89 0